terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FORMATURA DAS ESCOLAS DO CAMPO: UM SONHO QUE FOI REALIZADO


 O fim do ano letivo 2011 foi marcado com uma linda festa de formatura realizado pela Diretoria das Escolas do Campo.
No dia 21 de Dezembro de 2011, Planaltino e educandos da zona rural participaram de algo nunca visto no Município, a Formatura dos educandos das Escolas do Campo. Momento este que foi marcado pela presença de pais, amigos e familiares dos educandos das 4as séries de todas as 7 escolas que se encontram nos povoados e fazendas do Município.
Sabemos que ao longo do tempo em todo o Brasil a educação no campo sempre foi “algo” deixado para segundo plano, ao começar do ensino e aprendizagem dos educandos, à capacitação dos educadores.
Por tanto, desde o início da gestão Planaltino Lugar de Viver, as Escolas do Campo, em passos lentos foram sendo assistidas mais de perto por profissionais formados na área da educação e por pessoas que se preocupavam com o ensino e aprendizagem destes educandos que sempre ficaram à margem da educação brasileira e planaltinense.
Momento do Hino Nacional Brasileiro
Pensando então na valorização dos educandos que moram na zona rural, a gestão atual tem se dedicado na melhoria da educação destas escolas, começando pelo ensino e aprendizagem dos educandos e perpassando pela capacitação profissional dos educadores, aquisição de mobiliário adequado, material didático voltado para a realidade do aluno no campo, material pedagógico voltado para a alfabetização, aulas diferenciadas, (Dança, Karatê, Flauta, Ed. Física), reformas e/ou construções de escolas para garantir um espaço e uma educação de qualidade para os educandos que moram no campo.
Sec. de Educação Renê Silva, Prefeito Zeca Braga
Diretor de Ensino e Apoio Pedagógico Marcos Paiva e
Diretora das Escolas do Campo Jakline Milena.
Pensando ainda na valorização dos nossos educandos, foi que a Diretoria das Escolas do Campo idealizou a festa de Formatura dos alunos das 4as séries do Ensino Fundamental. Uma linda festa, linda decoração e homenagens mais que merecidas.
A primeira turma de concluintes da 4ª serie, levará consigo estes nomes:
NOME DA TURMA: Professor Renê Silva.
PATRONO: Prefeito Joseval Alves Braga.
PARANINFO: Marcos Paiva Pereira.
PROFESSORA HOMENAGEADA: Zenite Souza Nardi.
Diretora Jakline Milena entregando o Certificado
de conclusão ao aluno.
Vale aqui ressaltar que para a realização desta festa a Diretoria contou de início com o apoio do Secretário de Educação Renê Silva, Prefeitura Municipal de Planaltino, aos amigos da Secretaria de Educação (Carminha, Suely, Graça, Lene, Meire, Jucy, Marcos Paiva, Carlos André, Jack Swing, Tereza, Gabriel, Jeir com o lindo painel, Tonga e Edivaldo), Amigos da Secretaria de Infra estrutura, em especial o Sr. Celi Fontes, Tia Lucinha pelos belos arranjos, Karine, Gislaíne, Juracy Viana com a rota dos ônibus, Grupo de Louvor Ellos da Igreja Batista, etc., porém o mérito maior vai para os educandos e educadores que em seus povoados conseguiram contribuições em reais por meio dos livros de ouro e a comunidade da sede Planaltinense que contribuiu no livro de ouro que percorreu por uma grande parte do Município, a vocês o nosso MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!
Coordenadores Henrique Junior e Naíla Lima
Agradecemos aqui antes de tudo e de todos, a Deus que nos deu força e coragem para continuarmos, pois vários foram os momentos que pensamos em desistir e que nos perguntávamos como vamos consegui tudo isso que idealizamos? E Deus nos mostrou que quando trabalhamos com amor conseguimos muitas coisas.
Agradecemos a todos que de forma direta e indireta nos ajudou, agradecemos também ao Sr. Valpildes (Decoração de Festas Sonho Meu – Maracás) que nos doou algumas peças no ato do aluguel dos materiais da decoração.
Concluintes das 4as séries
Para nós Diretoria das Escolas do Campo, vê a felicidade nos olhos dos nossos alunos e de seus pais, percebemos que valeu de verdade cada esforço, cada lágrima, cada dia sem comer, noites sem dormir, valeu mesmo cada esforço.
Agora vamos nos preparar para mais um ano letivo!
Feliz 2012 para todos os amigos e colegas!
Fonte:
Jakline Milena, Grazielle Almeida, Naíla Lima e Renildo Cruz
Diretoria das Escolas do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário